sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SERPRO irá mostrar benefícios de gestão aos empresários do Cariri

O Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro estará presente no primeiro encontro de software livre no Cariri. Os palestrantes da instituição abordarão aspectos de liberdade, tecnologias nacionais, novos contextos de mudanças e desafios entre outros.

O Instituto ligado ao Ministério do Planejamento desenvolve programas e serviços que permitem controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, também facilitam a relação dos cidadãos com o governo e criou o Comitê de Implementação de Software Livre que tem o dever de ampliar o uso de SL no País através de políticas públicas de transferência de investimentos para a sociedade.

Entre os benefícios estão à aplicação de recursos em tecnologias para atender as demandas do Estado, colaboração e apropriação das mesmas entre órgãos da administração pública e fim de licenças exorbitantes para compra de software. Serão discutidos, também, vários projetos de inclusão e desenvolvimento social. Entre eles, os “Telecentros” – Propagação do conhecimento através do acesso a internet. O Programa Um Computador Por Aluno (PROUCA) do Ministério da Educação, também, entra na pauta.

Atualmente, Juazeiro do Norte destaca-se por ser o terceiro pólo calçadista do Brasil. O evento terá a oportunidade de abrir caminhos para os referidos empresários. Visto que, com a implementação de SL os produtos poderão ser negociados com qualquer cliente do Brasil ou mundo através da internet. Entre outros benefícios, destaca-se: Os Sls são projetados para reúsos, ou seja, são adequados de acordo com as necessidades e desejos dos usuários.

Com a presença dos palestrantes da Serpro, será possível mostrar o potencial de crescimento da região e os conhecimentos de TIC utilizados para atender as demandas do Brasil com segurança, qualidade, inovação, criatividade e principalmente, com o trabalho árduo, digno, prazer e alegria que é a marca dos resistentes do Cariri.

Colaboração: Luis Gustavo, estudante de jornalismo UFC Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário