sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Inclusão Digital é realidade no Cariri

A Inclusão Digital tem é seu escopo capacitar, qualificar e moldar jovens adolescentes da periferia em aprender um conhecimento técnico em informática, por meio de cursos oferecidos por institutos e ONGs inseridas nas comunidades. Com o aprendizado os jovens são inseridos no mercado de trabalho e contribuem com a renda familiar e aumenta auto estima.
Aqui no Cariri não é diferente. O Instituto Ananduá trabalha com a inclusão digital, ajudando no aprofundamento do conhecimento de jovens por meio de palestras, mini-cursos, programas de rádios, aulas, cursos profissionalizantes, etc.

Segundo seu diretor Francisco Filho, O Instituto tem parcerias com rádios, como a FM Padre Cícero, com o Centro Cultural Banco do Nordeste e com o próprio Banco do Nordeste, promovendo uma programação educativo-cultural. “Isto só é possível, se houver o investimento em pessoas e estrutura. Esse investimento pode ser realizado por meio da contribuição de pessoas jurídicas, que acreditam em nossa missão e visão de futuro”, disse.

Com o mesmo intuito o Projeto de Inclusão Digital Kariri, vem realizando atividades com crianças, jovens e adultos – primeiro projeto a atender tal público sobre o assunto -, abordando temas como Inclusão Digital, Linux, Segurança na Internet e Mídias Sociais juntamente com a Comunidade Escolar da E.E.F.M Prefeiro Antonio Conserva Feitosa. Os coordenadores Adriano Soares e Joelma Silvestre estarão no evento apresentando os resultados pro projeto.

Colaboração: Analu Morais, estudante de jornalismo UFC Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário