quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Projetos de Inovação Digital é foco de Instituto no Ceará

Com foco na área de Promoção e Capacitação, o Instituto InfoBrasil de Inocação Digital – iiiD, vai promover e realizar projetos especiais e apoiar iniciativas empreendedoras que visam à inclusão sócio-digital por meio dos seguintes programas: TI Verde, Certificação, Sistema Integrado de Comunicação (Revista, TV e Rádio) e o Programa BILA, em parceria com a Cooperativa Pirambu Digital.

Inicialmente, o Instituto vai atuar com o projeto Biblioteca Integrada a Lan House - BILA, que utiliza a tecnologia digital como ferramenta para inclusão social. O projeto consiste em estimular a leitura e a compreensão de textos literários, periódicos e revistas especializadas. A idéia é criar um espaço lúdico e adequado com sala de leitura e computação.

Com um propósito pioneiro, o Programa TI Verde vai promover a gestão e o uso de tecnologias recicláveis e ações gerenciáveis na área de Tecnologia da Informação. E divulgar conceitos e boas práticas de descarte do lixo eletrônico respeitando o meio ambiente, além de orientar o consumidor como proceder no descarte de equipamentos tecnológicos.

Nesta, sexta-feira (03), o deputado Roberto Cláudio, convocou audiência pública para lançamento do Instituto InfoBrasil de Inocação Digital – iiiD, na Assembleia Legislativa, a partir das 14h30. Presença de representantes políticos, empresários e gestores de TIC.

Apóiam esta ideia a Câmara Brasil Portugal, Cooperativa Pirambu Digital, e o Grupo de Gestores de TIC do Ceará – GGTIC-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário